Precisamos saber quem somos para Deus!

26/01/2011 15:27

I Pedro 2:9

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
 
O chamado de Deus em nossas vidas, trata-se de  algo que, infelizmente, por muitas vezes, deixamos em planos secundários.
A passagem de I Pedro 2:9, nos leva a meditar no verdadeiro motivo pelo qual Deus enviou Seu único Filho para morrer pelas nossas vidas. Será que temos consciência do significado e importância depositados em nós por Deus? Você poderia dimensionar a importância que você tem na proclamação do evangelho vivo de Jesus Cristo?
Não somos pessoas normais, pessoas sem propósitos. Somos seres escolhidos por Deus para fazermos a diferença no mundo, e segundo o texto, a nossa eleição foi baseada em nossas virtudes, que somente Deus pôde enxergar.
Senão vejamos:
Raça eleita – Conjunto de ascendentes e descendentes de uma família, um povo, uma geração, que foram preferidas entre várias;
Sacerdócio real – O que tem um caráter quase sagrado, digno de um rei;
Nação santa – Estado que se governa por leis próprias, dedicado a Deus, que vive na lei de Deus.
Portanto, segundo a bíblia, fazemos parte de uma casta diferenciada da sociedade atual. O que nos resta é proclamar as virtudes de Jesus Cristo, pregar a salvação que há em Seu nome, e possibilitar que mais vidas sejam chamadas das trevas para sua maravilhosa luz.
Entenda quem você é para Deus!
 

Deus te abençoe. Em nome de Jesus Cristo!