O CAMINHO DO VENCEDOR

14/01/2011 14:42

Umas das coisas mais importantes em nossas vidas é sermos instrumentos úteis nas mãos do Deus Todo Poderoso. Instrumentos úteis são qualificados, competentes, ágeis, eficientes e aliançados.
Jesus afirmando sobre Si mesmo disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a  vida pelas ovelhas” (Jo 10:11). A palavra ‘bom’, nesse texto usada, significa competente, qualificado. É como se Ele tivesse dito:’Eu sou um pastor eficiente, um instrumento útil a Deus. Para que um instrumento se torne útil, ele precisa ser amolado, torneado e trabalhado. Por isso a nossa preocupação como igreja é de gastar tempo afiando, ou seja, estudando no Curso de Maturidade no Espírito e CTL, sendo amolado pela ação do Espírito Santo e da Palavra e trabalhado na consolidação e no discipulado. Tempo gasto trabalhando o instrumento não é tempo perdido, é investimento, para quando começar a ser usado ele fará o serviço num tempo menor e com menos consumo de energia, chamamos isso de competência e  eficiência.
O ministério terreno de Jesus durou pouco mais de três anos. Todavia, o treinamento propriamente dito, foi de trinta anos. Gastar tempo em treinamento é investimento em si mesmo e na obra de Deus.
 Buscamos conquistar a nossa geração e essa conquista passa por meio da conquista da nossa alma, do controle e disciplina do nosso tempo, no treinamento de novos líderes e de uma visão apropriada. Falamos a mesma língua, temos, como um só povo o mesmo parecer. Não permitimos que o nosso foco seja desviado. Estamos aqui, neste tempo e lugar para conquistar a nossa geração, para isso temos muito trabalho, e como vencedores que somos, pois não somos apenas crentes, somos vencedores, não queremos negligenciar nenhum só minuto.
Quero convidar você para fazer parte do maior e melhor projeto: Conquistar a nossa geração para o Senhor! Gerar filhos para Deus. Essa geração inclui toda a família: velhos, jovens e crianças. Cremos que podemos fazer isso por meio de células que se multiplicam uma vez por ano e do treinamento de líderes sérios e aliançados com a Palavra de Deus, com a igreja e com a visão. Estamos aqui para servir os irmãos e oferecer nossos ombros como escadas para que vejam além e cheguem a lugares mais altos. Sonhando só, será apenas um sonho, mas, juntos a conquista da nossa geração será uma realidade.

 “Ide e fazei discípulos, ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho ordenado”. Segundo a ordem do Senhor, nosso encargo não é apenas levar os outros a se converterem, mas, colaborar com o Espírito para que sejam transformados em discípulos. Nosso objetivo é edificar uma Igreja de Vencedores, de discípulos, de gente que aprendeu a guardar os ensinamentos do Senhor.
Para levantar essa geração de discípulos, temos o que convencionamos chamar  de “o caminho do vencedor”. De acordo com esse caminho, o primeiro passo do novo crente é ir ao Encontro, depois fazer o Curso das Águas, Batismo, Cursão, CTL e se tiver chamado, o Curso Básico Pastoral.
Todas as etapas desse caminho são de fundamental importância na vida do novo crente, mas, com certeza, o Curso de Maturidade no Espírito (Cursão) é de grande importância, pois consegue unir, com muita propriedade, conhecimento e vida. Fazendo o Cursão, o aluno vai aprender os princípios básicos de toda a vida cristã, tais como andar no espírito, discipulado e caráter de Cristo e ainda vai se expor, a cada aula, à vida e à unção do Espírito Santo.

“Só um líder pode treinar outro líder.” John Maxuell

BASES DA NOSSA FÉ

1. A Bíblia é a Palavra de Deus. Nós cremos que a Bíblia, palavra por palavra, é divinamente inspirada por Deus como o Seu sopro, inerrante e infalível, sendo autoridade final e máxima em todas as questões de fé e conduta.

2. Deus – cremos de acordo com a revelação divina da Palavra Santa, nosso Deus é unicamente um. Nós temos somente um único Deus, que é Triúno. Ainda assim somos incapazes de defini-lO totalmente porque  o nosso raciocínio é muito limitado.

3. Cristo - o próprio Deus na eternidade e tornou-Se um homem no tempo. Sua deidade é completa e possuindo tanto a divindade quanto a humanidade. Como um homem, Ele foi ungido por Deus com o Espírito para levar a cabo o propósito eterno de Deus. Por isso, Ele é o Cristo, o Ungido.

4. O Espírito Santo - cremos em Deus Espírito Santo, da mesma essência do Pai e do Filho, santificador, consolador das nossas vidas, que inspira e outorga poder à Igreja, preparando-a e adestrando-a para ser a Noiva do Filho de Deus. Nós cremos no batismo no Espírito Santo como uma experiência real e subseqüente a salvação, com a evidência bíblica do falar em outras línguas como o Espírito nos concede. Nós cremos na operação dos dons do Espírito Santo como enumerados em I Co 12:4-14como manifestado na Igreja Primitiva.

5. Obra de Cristo – Cristo, primeiro, tornou-Se um homem na encarnação e morreu na cruz para a nossa redenção. Depois, Ele ressuscitou dos mortos para a nossa regeneração, ascendeu aos céus para ser o Senhor de todos e voltará como o Noivo para a igreja (Jo 3:29, Ap 19:7), e Rei dos reis para todas as nações. Estes são os principais aspectos da obra de Cristo. Estes aspectos incluem Sua encarnação, Sua crucificação, Sua ressurreição, Sua ascensão e Sua volta.

6. Salvação – Um pecador deve se arrepender para com Deus e crer em Cristo para o perdão dos pecados, para a redenção, justificação e regeneração, a fim de que possa ter vida eterna e torne-se um filho de Deus e um membro de Cristo. Esta é a nossa salvação por Deus, através fé.

7. A Igreja é composta de todos os crentes genuínos em Cristo, é universalmente uma, mas composta de muitas igrejas locais, como a expressão do Corpo de Cristo