Geração de Conquistadores

27/01/2011 10:33


Texto base: Josué 1: 1-6


Deus fez uma promessa a Abraão de fazer dele uma grande nação e também dar a terra prometida: Canaã. Então gerações foram passando e continuaram a crer na promessa.
A geração de Josué foi escolhida para conquistar a terra prometida, e foram encorajados aconquistar.
Existem dois tipos de pessoas que tem promessas de Deus:
- as pessoas que vive esperando as promessas se cumprirem sem fazer nada para que isso aconteça;
- e as que andam em direção à promessa, fazendo a sua parte para que a promessa se cumpra.
Qual dos dois tipos de pessoa você é?

“Hoje é o tempo de Deus levantar uma geração de conquistadores, pessoas que vão em direção à palavra e à promessa de Deus.”
Antes da promessa se cumprir, Deus te prepara para viver a promessa, e há algumas formas de Deus te preparar para isso:

*  Deus concluiu o passado daquela geração. Moisés havia morrido e ninguém até aquele momento havia sido levantado como sucessor de Moisés, o povo havia parado no tempo e não estava indo em direção à promessa. Moisés foi levantado como libertador, mas seu tempo havia acabado e a obra precisava continuar.

Concluir o passado é uma questão de decisão, a iniciativa precisa ser nossa, então Deus vem e conclui o processo.
Moisés está morto, levante a cabeça e caminhe em direção a Terra Prometida.

*  Uma pessoa da Geração de Conquistadores não foge dos desafios. Desafios estão presentes em todas as áreas de nossas vidas, para onde formos existirão desafios e é com isso que vamos crescendo e nos tornando vencedores, mas existem pessoas que passam a vida toda fugindo de desafios e responsabilidades. Uma boa parte das pessoas fogem do desafio de liderar uma célula, inventam todas as desculpas possíveis para não liderar, mas  Deus  te escolheu com todos os seus defeitos e desta maneira ELE é quem vai te usar e te abençoar, vai te capacitar e aperfeiçoar não há porque temer Deus Fará por você! Quando você aceita o desafio, Deus te honra.

*  Quem conquista vive em aliança. Você não chega a lugar algum se você estiver sozinho, faça um discípulo e seja discipulado continuamente, pois não existe exército de um soldado só.

O povo de Israel era conhecido como os Hebreus, que significa: “Aqueles que passaram pelas águas”. Eles eram reconhecidos pelo milagre que Deus havia feito por eles. Você também será conhecido pelos milagres e vitórias que Deus fez por você.

Portanto levante e tende bom ânimo para que possamos conquistar a nossa geração e sermos achados fiéis e vencedores no Grande Dia. 

Pr. Ricardo