E a família, como vai?

13/01/2011 22:49

É costume nosso dirigir essa pergunta a pessoas que cumprimentados. Geralmente volta a resposta: Tudo vai bem… O pai vai bem, a mãe vai bem, os filhos vão bem.

Mas será que vai bem mesmo? O nosso povo está sofrendo com a desagregação das famílias, com a infidelidade dos esposos, com as brigas que existem nas famílias, com o divórcio e abandono dos filhos, com o desespero e o suicídio.

Deus uniu homem e mulher no matrimônio para que houvesse harmonia, amor, união, perdão, calor humano e fidelidade até a morte os separar. É da vontade de Deus que o lar seja realmente uma lareira, onde há compreensão e perdão, onde as pessoas se amam e vivem e união. A família deve ser um paraíso, na qual há afeto e aquela união íntima entre pais e filhos. Porém, muitas famílias parecem um inferno. Um odeia o outro, combatem-se mutuamente, deixando para trás filhos frustrados, que muitas vezes buscam consolo nas drogas e outros vícios, tornando-se marginais e assaltantes. Tudo porque foram enganados e não receberam aquele carinho e afeto que a família e os pais lhes deviam.

A família deve ser um santuário, onde se ora em conjunto, com confiança em Deus, pois quer salvar as famílias. Noé construiu a arca em 120 anos para salvar sua família. Todos riram de Noé, porém nada abalou a sua fé. Noé continuou martelando até o dia em que Deus o mandou entrar na arca com sua família.

E o que você faz para salvar a sua família?

Como vai a sua família?

Extraído do Devocional O Mensageiro