TER ALIANÇA COM QUEM TE UNGIU

26/01/2011 15:28

 

1º Samuel 16: 13
“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.”
O rei Saul por várias vezes desrespeitou a unção que havia sobre Samuel que o havia ungido como rei. Não esperou o tempo do retorno de Samuel e fez um sacrifício que não lhe era devido. Desobedeceu também a Samuel, mantendo vivo a Agague o rei amalequita e o melhor do despojo. Depois ao romper sua aliança com Samuel, se contentou com a honra que vinha dos homens.
Devemos ter aliança com quem nos ungiu, porque é ele que delega a manifestação dos dons sobre nós (2ª Corintios 1:21), com ele você se assenta em lugar de honra (Salmo 23:5) e porque ele te dá cobertura e proteção espiritual (I Sm 19: 18,21 e 24).
Mas quando eu mantenho minha aliança apostólica, os rebeldes ficam dependentes de mim, alcanço minha constituição plena, derroto gigantes, tomo posse das armas dos oponentes e por fim sempre tenho minha provisão garantida.
Na verdade, Deus sempre terá um escape para aqueles que andam em aliança. Aliança não se quebra, não se rompe. O homem é marcado por quebra de alianças, porém, Deus se agrada daqueles que permanecem até o fim, inabaláveis e fiéis.
Salmos 20:6-9
6 - Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
7 - Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.
8 - Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.
9 - Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.
 

Deus O abençoe, em nome de Jesus Cristo!