Nossos frutos nos identifica

26/01/2011 15:26

Texto: Mateus 7: 17 ao 21
Segundo texto da palavra de Deus, seremos julgados pelos nossos frutos, ou seja por aquilo que realizamos para e pelo Senhor.
Jesus nos ensinou essa grande e poderosa verdade, no sermão da montanha. Na verdade Ele queria mostrar ao povo e principalmente ensinar os fariseus da época, que não bastava guardar a lei, mas precisava ter aplicação e entrega para o Reino de Deus.
Nos dias atuais, muitos pensam que o evangelho é feito de "oba oba", porém se esquecem que pelos frutos seremos conhecidos. Quando Jesus nos enxertou na Videira, foi para que produzíssemos, e na verdade a produção deve ser de ótimos frutos; frutos de arrependimento, de salvação de vidas, de desafios, de amor ao próximo, de crescimento da obra, de pregação do evangelho, etc. Quando vemos a obra de Deus prosperando e crescendo, logo identificamos os frutos, e consequentemente o mover de Deus opera. O mover apostólico foi resgatado pela verdadeira Igreja Apostólica, a igreja primitiva. Roma tentou roubar essa caracteristica do mover de Deus, porém, homens com frutos, homens que foram levantados para pregar o evangelho resgataram essa unção apostólica, que Jesus delegou a Pedro, a pedra da igreja. 
Infelizmente alguns não entendem essa verdade espiritual, dão as costas pra essa verdade, porém, se esquecem que serão julgados pelos frutos, por aquilo que realizaram. Muitos não fazem a vontade de Deus, que é salvar o mundo. Mergulhados em intrigas, vaidades e traições, deixam o amor e a fidelidade para lutar por interesses próprios. Mire-se no exemplo de homens de Deus que são árvores que dão bons frutos, esses são verdadeiros referenciais. Esses tem história. Tem vida no altar. Tem palavra. Tem revelação.
1º - Seja uma árvore que dá bons frutos;
2º - Seja conhecido pelos frutos que você dá;
3º - Escolha sempre fazer a vontade do Pai, que está nos céus.
Faça assim, e você mesmo verá a bênção de Deus te diferenciar em tudo o que fizer.

Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo