Não podemos dizer pra Deus que não podemos, que não estamos aptos para isso ou aquilo.

26/01/2011 16:02

Assim como na época de Moisés – Êxodo 35 e 36 – a todo o povo que se mostrava voluntariamente disposto, com seus corações movidos, dispostos, Deus os capacitava.

Os ensinava o que fosse preciso, enchia-lhes de sabedoria, entendimento e ciência, para que fossem usados para a Sua obra.

E a todo homem sábio de coração - pois Deus conhece aquele que está “aberto” para receber Dele o que Ele já tem pronto - para nós, filhos de Israel, povo escolhido e eleito. Nós somos este povo!

 Ele nos espera no Monte para que nos enchamos d’Ele e para que recebamos Suas “instruções”.  E para que Sua Luz resplandeça em nossa pele para que todos O vejam em nós e creiam que não há outro Deus senão o Todo poderoso, a brilhante Estrela da Manhã, a Aurora do dia. Aquele a quem todos verão e todos ouvirão - o único Senhor de todas as coisas. E ele sabe de  nossas imperfeições, pois homem se fez, e conheceu-nos para saber que precisaríamos de Seu Ajudador, todo o tempo; mas está buscando em nós um coração sábio, um coração que se move, voluntariamente, para que a Sua vontade seja cumprida através de seu povo eleito, povo de Israel, Seus filhos, que só receberão d’Ele quando se dispuserem, nós todos e todo o povo judeu.

Aleluia!

Para que Sua obra se cumpra através de nós - e Ele nos capacita à ponto da obra ser tão esmerada , com detalhes de Sua perfeição, e até sobejar, (Ex.36:7,8) para que todo o Seu povo seja salvo.

 Que Ele encontre-nos com os corações dispostos todo o tempo para sermos cheios do Seu Espírito e para que façamos a Sua obra no meio do seu povo. Em nome de Jesus! Amém!

 Êxodo 39:32 “... e os filhos de Israel fizeram conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés; assim o fizeram.”

E nós, filhos de Israel, faremos tudo conforme o Senhor já ordenou, através de Seu filho, Jesus, para ser cumprido e assim nós faremos. Amém!

E a glória do Senhor encherá o tabernáculo!

Êxodo 40:35

Nos encherá!