Como Vencer a Ansiedade?

27/01/2011 10:22

A ansiedade é sem dúvida um dos grandes problemas da população em geral, inclusive daqueles que se dizem cristãos. A preocupação com o dia de amanhã, com o que comer o que vestir, com os confrontos emocionais do dia a dia, muitas vezes se tornam pesados demais para a maioria das pessoas.

As pessoas frequentemente se surpreendem com pensamentos pessimistas a de si mesmas e do seu futuro, se conseguirão saldar as suas dívidas, se não serão abandonados por seus cônjuges, se morrerão atropelados ao atravessar uma rua. Às vezes duvidam até mesmo da fidelidade de Deus para com aqueles que são seus.

Mas o que vem a ser a ansiedade?

Os conceitos são variados, passando por uma classificação de impaciência até um transtorno psicótico. Particularmente gosto da definição que diz que a ansiedade é um estado de preocupação em relação a fatos do futuro reais ou imaginários, marcada por sensações desagradáveis que podem levar ao medo intenso, estreasse, depressão e até mesmo ao pânico.

Veja o texto de Mateus 6:24-33 e a concepção bíblica quanto a preocupação das coisa desta vida.

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um cóvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

A palavra de Deus nos adverte acerca da ansiedade e nos mostra o quanto ela é prejudicial para a vida de qualquer pessoa, principalmente a do cristão. Ansiedade é fruto dos caprichos desta vida. Fruto da comparação infundada daquele que tem contra o que não tem. Ansiedade é o resultado da busca desenfreada pelas coisas deste mundo. Coisas estas que como diz o apóstolo Paulo, a traça e a ferrugem corroem. Jesus nos diz para não andarmos ansiosos ou desesperados pelas coisas deste mundo, pois não temos como servir a Ele e a Mamom. Em última instância podemos afirmar que na imensa maioria que ansiedade é fruto da servidão a Mamom.

Na verdade Jesus nos mostra o caminho da paz e da vida e até mesmo da prosperidade. Buscar o EU SOU. Fonte completa de provisão para qualquer tipo de necessidade. Ele capaz de curar todo tipo de ansiedade, medo, trauma, pânico e depressão. Ele pode remover toda preocupação, insegurança, cansaço mental e até mesmo pensamentos suicidas gerados pelas circunstâncias e forças malignas.

Se você quer ser livre deste peso sobre os seus ombros, apenas peça pra Jesus te libertar. Ele é o caminho a verdade e a vida. Ele te convida para viver uma vida de paz e vitória.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt 11:28

Não importa aonde você está, se no escritório, em casa, numa lan house, ajoelhe-se nesta hora e clame pelo poder curador de Jesus. Ore e você receberá o refrigério da parte de Deus. Ele quer te dar vida.

Pr Jean Damas