Como você se relaciona com Deus?

13/01/2011 22:52

Como é que você se relaciona com Deus?

Eu sei qual é a sua reposta, mas sei que ela depende de como você encara Deus, o que Ele é para você. O relacionamento com Deus é o tema dos primeiros três mandamentos.

O fato de existirem tantas religiões e seitas por aí tem muito a ver com a forma como Deus é visto. O próprio cristianismo é marcado por certo modo de relacionar-se com Deus, baseado na compreensão da Palavra de Deus, a bíblia.

Na referência bíblica de hoje existe uma orientação clara sobre como Deus espera que as pessoas se relacionem com Ele. A palavra chave é amor”. Um amor comprometido de todo o coração, com todas as forças. Essa forma de relacionamento é básica para a fé cristã. Um amor a Deus comprometido é uma afirmação clara de como Ele é o único Deus verdadeiro, pois são verdadeiras a fé e a confiança, verdadeiro também é o teu Deus.

A natureza amorosa do relacionamento cristão é um dos aspectos distintivos e mais bonitos do cristianismo. Deus é, em essência, amor. Ele vem ao encontro da humanidade com uma proposta de amor, materializada com o nascimento do Salvador Jesus Cristo. Tocado pelo Espírito Santo de Deus, a pessoa passa a crer em Jesus como seu Salvador e passa a responder ativamente ao amor de Deus; ela passa a amar a Deus e as outras pessoas. É por isso que o apóstolo João diz:“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1 João 4:19).

A base da fé cristã é amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento, de toda a alma, com todas as forças (Mateus 22:37).

Esse é o caminho para um relacionamento com Deus. Experimente.

Extraído do Devocional O Mensageiro