12 Regras para seu filho se tornar um delinqüente

29/01/2011 23:06

1.    Comece logo na infância a dar tudo que seu filho quiser. Nunca o castigue. Desse modo ele crescerá crendo que o mundo gira em torno dele!

Provérbios 19.18 “Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo.”

2.    Quando seu filho falar palavrões ou contar piadas sujas, dê risada. Isso vai fazê-lo sentir-se engraçadinho. Futuramente, ele fará coisas que irão decepcioná-los e embaraçá-los.

Provérbios 15.28 “O coração do justo medita o que há de responder mas a boca dos perversos transborda maldades.”

3.    Nunca dê instrução espiritual até seu filho chegar aos 18 anos. Deixe que ele decida por conta própria o caminho a seguir.

Provérbios 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele.”

4.    Nunca use a palavra “errado” para não criar complexo de culpa em seu filho. Dessa forma quando ele se tornar adolescente e fizer algo errado, e for corrigido, achará que está sendo perseguido, e que a sociedade é que está contra ele.

Provérbios 13.24 “O que retém a vara, aborrece seu filho, mas o que o ama cedo o disciplina.”

5.    Em casa, faça tudo por ele – arrume o quarto, guarde os sapatos e as roupas jogadas, assim, ele acabará jogando todas as responsabilidades em cima dos outros.

Provérbios 10.5 “O que ajunta no verão é filho atendido, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”

6.    Permita que ele tenha livre acesso a qualquer tipo de literatura, games, internet, etc., seja exigente somente quanto a aparência. E assim, sua mente se encherá de qualquer tipo de lixo.

Provérbios 4.23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

7.    Briguem frequentemente entre si na presença de seu filho. Desta maneira ele nunca valorizará a união da família.

Provérbios 17.27-28 “Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que serra os lábios por entendido.”

8.    Dê a seu filho dinheiro e tudo que ele deseja. Nunca o encoraje a conseguir seu próprio sustento. Por que ele tem que passar pelas coisas difíceis que você passou?

Provérbios 24.30 “Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento;”

9.    Satisfaça todos os desejos de conforto, comida e bebida. Providencie meios que ele alimente seus desejos sexuais. Assim ele será sempre insaciável.

Provérbios 29.15 “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a mãe.”

10. Defenda sempre seu filho, mesmo que ele esteja errado, na frente do vizinho, do professor, da polícia, etc... E ele nunca reconhecerá seus erros.

Provérbios 28.4 “Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei se indignam contra ele.”

11. Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência. Pois assim ele pensará que não existe conseqüências para os seus atos.

Provérbios 22.15 “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela.”

12. Prepare-se para uma vida de dor, e bem provável que, se você seguir os itens acima e não os conselhos de Deus, seja este o seu destino.Venha conhecer os conselhos da palavra de Deus para evitar que isso aconteça.

Provérbios 23.24-25 “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te deu à luz.”

 

Fonte: Ministerio de casais